*****MISSÕES PERMANENTES*****

quinta-feira, junho 24, 2010

JESUS EM MEIO
"Onde dois ou três estão reunidos em meu nome, eu estou no meio deles" (Mt 18,20).
"Jesus no nosso meio" torna-se presente plenamente se estamos unidos em seu nome, isto é, n'Ele, na sua vontade, no amor recíproco.
Dá sentido e vida à fraternidade sobrenatural.
E a sua presença nos dá a alegria, alegria nova, plena, aquela alegriaque ele mesmo prometeu (cf. Jo 17,13).
É Ele que gera a unidade e onde existe a unidade o mundo crê: "Que todos sejam um, para que o mundo creia" (Jo 17,21).
É Cristo que o converte, Cristo entre os seus, unidos em seu nome.


Chiara Lubich


Experiência
A coisa mais importante é amar!


"Elaine, de 5 anos, mora em São Paulo.
Carlos, um amigo da família e que alguns consideram um homem muito grosseiro, leva Elaine todos os dias para a escola.
Uma manhã, enquanto estão no carro, Elaine pergunta a ele: 'Você sabe o que é um ato de amor?' 'Não. O que significa?' Elaine responde: 'Significa ver Jesus em todos e fazer a cada um o que você faria a Jesus'. Carlos, sério e pensativo, continua a dirigir.
Alguns dias mais tarde, na hora do almoço, o pai de Elaine conta que já faz alguns dias que Carlos está diferente, que não se irrita mais como antes. 'Os colegas, brincando, perguntaram a ele o que tinha acontecido, e sabem o que ele respondeu? Perguntem à pequena Elaine; às vezes aprendemos muitas coisas das crianças."
Postado por Toni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALMA MISSIONÁRIA

MARIA,MINHA MÃE,EU TE AMO!EU TE AMO!

VIDEOS ESPECIAIS

...