*****MISSÕES PERMANENTES*****

sábado, outubro 25, 2008

PALAVRAS VIVAS

A Palavra nos torna livres. Se a Palavra antecede todos os nossos pensamentos, os nossos afetos, a nossa vontade, tudo o que acontece se torna secundário. Secundárias as desgraças, as tragédias, secundárias as aventuras de amor; secundária a saúde, a doença, tudo secundário. O que importa é se em todos estes acontecimentos tivermos vivido a Palavra.
Enquanto muitos são tomados pelas preocupações do mundo quem vive a Palavra é tranqüilo, nada teme.
Vivendo a Palavra se obtém tudo. E é lógico. Jesus diz: “Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado”.
O Evangelho garante a felicidade. Quem vive a Palavra percebe na alma um fruto: a comunhão com Jesus. Fala com ele com facilidade, o invoca nos momentos de necessidade, goza pela sua presença no profundo da alma, enfim, sente que no seu coração brotou a árvore da vida interior.
Quando duas almas poderão consumar-se em um? Quando estarão vivas, isto é, quando terão removido a casca do humano e, mediante a Palavra vivida, serão palavras vivas. Duas palavras vivas podem consumar-se em um. Se uma não está viva a outra não pode se unir.
Quem não vive a Palavra de Deus leva em toda parte uma atmosfera humana, terrena; não leveda a massa, mas a deprime até o ponto de se tornar causa de contraste e divisão.
Deixemo-nos plasmar pelas palavras do Evangelho: bastaria uma para mudar o mundo e fazer resplandecer nele a paz e o amor.
Chiara Lubich
Colaboração Toni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALMA MISSIONÁRIA

MARIA,MINHA MÃE,EU TE AMO!EU TE AMO!

VIDEOS ESPECIAIS

...