*****MISSÕES PERMANENTES*****

domingo, outubro 19, 2008

30ªAssembleia das Igrejas Particulares do regional sul1 da CNBB

Foi uma graça especial, participar da Assembléia das Igrejas particulares do regional SUL-1 da CNBB realizada nos dias 17,18 e 19 de outubro em Itaici. Estavam presentes bispo, padre e três leigos de cada diocese do estado de São Paulo. Aqui de Sorocaba alem de Dom Eduardo e o Padre Manoel da paróquia de Santa Rosália, estavam presentes  eu,Toni da paróquia N. S. Aparecida, Rosânia da paróquia São Benedito de Cerquilho e Carlos Leite da Paróquia de Santo Antonio.A assembléia tinha um propósito bem definido, "Como formar discípulos missionários em nossas paróquias?"

Tivemos a colaboração de Dom Beni, Bispo da diocese de Lorena, que nos trouxe a reflexão sobre, Paróquia: Escola de Preparação de discípulos missionários, que contribuiu doando a compreensão das atitudes Paulina na historia missionária, dos fundamentos teológicos, e dos pontos do documento de Aparecida, trazendo a luz, paróquia como escola de discípulos missionários e concluiu com exortação potente "No dia de Pentecostes, o Espírito Santo concedeu aos apóstolos, reunidos com Maria mãe de Jesus, o dom das (línguas de fogo)” isto é,anunciar a palavra com coragem, audácia e paixão.Que o Espírito Santo conceda a nossas paróquias a capacidade de preparar discípulos missionários, que tenham também o dom das (línguas de fogo).Também nos trouxe a luz, inúmeros pontos de uma reflexão muito precisa na formação de discípulos missionários, o bispo de Rio Preto, Dom Paulo Mendes Peixoto, fazendo referencia ao ano Catequético Nacional, que acontecerá em 2009 para todo Brasil com o tema "Catequese, Caminho para o discipulado" e com o Lema "Nosso Coração arde quando Ele fala,explica e parte o pão"No terceiro dia Dom Tarcísio bispo auxiliar de São Paulo, com uma alegria expressiva, uma abordagem animadora, calorosa, fez arder no coração o amor pela palavra, pela igreja, por Cristo,nos empurrou,desafiando a transformar a nossa vida em palavras vivas do evangelho, "não precisamos mais tanto de conhecimento, mas de transformar o conhecimento que temos em vida, em atitudes concretas...” concluiu.Meu desejo, depois destes dias na assembléia e com a experiência dos trabalhos missionários na paróquia, é de ser em primeira pessoa, discípulo missionário, pedindo constantemente a graça ao Eterno Pai, para ser fiel e responder ao seu plano de amor, em cada minuto de minha vida, na comunidade paroquial, na família e na vida profissional.

Colaboração Toni

Um comentário:

  1. BOM DIA TONI, Paz e Bem a voce e toda sua familia.
    Como disse a você na assembléia, torno a dizer, peça a Deus que conserve no seu coração essa chama acesa e viva que faz com que voce resplandeça o amor de Jesus a todos que o conhecem. Contei ao meu marido sobre a alegria que tive em conhecer um autentico discipulo missionario de Nosso Senhor Jesus Cristo. Deus o abençõe e voce continue sendo essa benção para a igreja.
    Um forte abraço, obrigada pelo seu exemplo. (Rozania)

    ResponderExcluir

ALMA MISSIONÁRIA

MARIA,MINHA MÃE,EU TE AMO!EU TE AMO!

VIDEOS ESPECIAIS

...