*****MISSÕES PERMANENTES*****

domingo, julho 13, 2008

SEMENTE,SEMENTE,SEMENTE...

O evangelho deste domingo sobre a parábola da semente, me fez entender que devo fazer toda minha parte para produzir o máximo, naquilo que Deus pede no dia-a-dia,nasceu um desejo enorme de fazer muitos atos de amor a Jesus em cada próximo,para entregar a Ele no final do dia um cesto cheio de frutos,ou seja,muitos atos de amor,comecei logo com quem estava ao meu redor. Meu filho adolescente, foi a missa comigo e ao voltar pediu para que andassemos mais devagar e imediatamente o atendi e viemos conversando calmamente. Após chegar em casa, uma vizinha quis saber se minha esposa estava,entendi que queria algo e me ofereci para ajuda-la,então me disse se poderia emprestar um pouco de açucar para fazer o café da manha,fui logo pegar, mas desconfiei que estivesse tambem precisando do pó de café e antes de comentar com ela,manifestou a necessidade do pó,ao retornar para cozinha,trouxe o pó de café,uma caixa de leite e alguns pães para que o café fosse completo,ela ficou muito feliz e muito agradecida, disse que ao receber devolveria. Liguei a um amigo da pastoral para tratar de um assunto e percebi que ele estava triste,chateado e disse não querer mais continuar os trabalhos na pastoral,ouvi-o atentamente e procurei fazer com que ficasse tranquilo despreocupado,não o deixando sentir culpado,mas livre e me coloquei a disposição para ajuda-lo e garantindo a ele minhas orações. Todos da familia deveria se encontrar para o batizado de minha sobrinha,pensei de ir e ficar só para o almoço,mas deixei as preocupações e procurei dar toda atenção a cada um, não se importando com o tempo. Chegando de volta em casa lembrei que uma amiga pediu para elaborar um oficio,pensei em deixar para outro dia,mas lembrei que poderia oferecer mais esse fruto a Jesus no final do dia e procurei fazer mais bem eleborado possivel. Ao cair da tarde um amigo de meu filho veio o procura-lo,ele estava no banho, então eu o acolhi e procurei dar toda atenção até meu filho sair do banho. Estava concentrado em trabalho no computador e minha filha de 8 anos se aproximou e perguntou o nome de uma canção infantil,no momento o impeto fez responder que não podia ajuda-la,mas lembrei que minha filha tambem e imagem de Jesus e posso dar-lhe mais um fruto,parei o que estava fazendo e recordamos a canção que ela queria. Então, quero viver assim,colher frutos para entregar a Jesus no final do dia,muitos frutos,muitos atos de amor,porque "Tudo o que fizerdes ao menor de meus irmãos, é a mim que o fazeis" (Mt 10,42).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALMA MISSIONÁRIA

MARIA,MINHA MÃE,EU TE AMO!EU TE AMO!

VIDEOS ESPECIAIS

...