*****MISSÕES PERMANENTES*****

segunda-feira, agosto 24, 2009

O AMOR FAZ VER




Em nossos dias, a fé está ameaçada. E não é uma brincadeira esta contestação.
Aconteceu também comigo que, lendo um destes livros “modernos” de religião, me veio uma dúvida de fé. Constatei o mal que ele teria provocado, se eu tivesse me detido a considerá-lo: teria desmoronado toda aquela vida interior que, com a graça de Deus, fui construindo nestes anos. E lembrei-me de que Jesus chama “bem-aventurados” aqueles que crêem sem ver.
Assim, como desde minha infância me foi ensinado, afastei aquela dúvida. E a vida interior, com a paz que só Deus sabe dar, voltou a fluir normal¬mente.
Hoje, mais do que nunca, já que muitos princípios de fé são colocados em discussão, devemos nos ancorar na cátedra infalível: no Papa, no que ele diz e nos bispos, se estiverem unidos a ele. De resto, também São Paulo, no extenuante trabalho para evangelizar o mundo pagão, deve ter conhecido lutas para manter íntegra a sua fé. Causa impressão que, no fim da vida, ele enumere, entre os seus justos méritos: “Guardei a fé”.
Nós, cristãos, conseguiremos imitá-lo se formos fiéis à nossa primeira vocação: a de amar.
Creio que nenhum baluarte é melhor do que o amor para defender a fé. Porque o amor “faz ver”, o amor “manifesta”, e a fé se fortalece.
Além disso, também nós, se vacilasse a fé deveríamos repetir com São Pedro: “A quem iremos? Só tu tens palavras de vida eterna”.
Chiara Lubich

Colaboração Toni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALMA MISSIONÁRIA

MARIA,MINHA MÃE,EU TE AMO!EU TE AMO!

VIDEOS ESPECIAIS

...