VIDA NOS SETORES
Na caminhada missionária de nossa paróquia, assistimos muitas coisas acontecerem. Os esforços contínuos dos que são convidados a fazerem está experiência, é sempre recompensado pela alegria de ver outros aproximar de Jesus e de sua igreja. Temos uma longa jornada pela frente, às vezes nos sentimos só, outra vezes parece em vão nossa jornada,encontramos corações áridos,fechados,nos deparamos com incompreensões,cansaços,incertezas,porem este é nosso caminho,seguimos Jesus e não podia ser diferente,com Ele também no seu tempo era assim.
Mas há muita alegria em seguir o mestre, em ser seu discípulo e seu missionário.
No setor um da comunidade da matriz nossos discípulos missionários de rua encontraram uma família com muitos problemas de saúde, entre eles um jovem também doente sem ser batizado,sem nenhuma assistência de espiritual.Os missionários que cuidam da rua onde mora iniciaram uma longa caminhada de preparação para o batismo, para primeira comunhão e o crisma,hoje ele mesmo diz “sou filho de Deus,graças a visita que recebi e recebo dos missionários em minha casa”.
São inúmeras as manifestações de alegria que vimos nas ações missionárias dos setores, a missa que está sendo celebrada nos setores vem dando novo impulso e vida de comunidade, as pessoas sentem se amadas pela igreja e confortada no amor e na fé, e para muitos está sendo o inicio de participação na vida de comunidade.
A passagem da bandeira do divino pelas residências dos setores foi outro momento forte, impressiona o acolhimento dado pelas famílias, até mesmo os que não são católicos sentem confortados com o carinho, amor atenção de nossos discípulos missionários e começa a ter nova compreensão da nossa fé, um dos moradores conhecido da comunidade dizia tempos atrás ”Nunca ficarei na casa onde tem uma imagem de santo”, mas na ocasião da visita da bandeira do divino não só aceitou a bandeira como acompanhou por todas outras residências onde a bandeira passou. Sabemos que mais conta é a acolhida a atenção, o carinho com que é feito as visitas, nossos missionários de rua sabem que não estão sós, pois é Jesus mesmo quem diz “onde dois ou mais estão reunidos em meu nome ,Eu estou no meio deles” Mt18,20,esta presença de Jesus entre os missionários de rua,transforma a visita,transforma a convivência e faz fortalecer o amor e fé entre os moradores de forma que um passa a se preocupar com outro,passam a se ver com irmão e irmãs em Cristo,compartilhando alegria e tristeza,vitorias e fracassos,caminhando nesta missão permanente de testemunhar que Cristo vive e permanece entre nós.
VISITAS MISSIONARIA
A Comissão Missionária Paroquial esta empenhada na realização de um grande intercâmbio missionário entre as comunidades da paróquia, para isso está realizando dois momentos de preparação aqueles que desejam doar um dia para conviver, falar anunciar a Palavra de Cristo, primeiro momento uma vigília, depois uma tarde de preparação. Aqueles que sentem chamados há doar um dia inteiro a causa de Cristo procurem pelo coordenador missionário da comunidade.
DIZIMO DO TEMPO
Como no dizimo tradicional, podemos doar 10% do nosso tempo para serviço de missões permanentes, ou seja, 2horas e quarenta minutos por dia para visitar alguém e anunciar a palavra. Você acha muito! Tudo bem!Então examine suas condições e determine quanto você pode doar de dizimo do tempo, para visitar um irmão ou uma irmã, em nome de Cristo de sua palavra, de sua igreja.
Falaremos mais sobre o dizimo do tempo em outras ocasiões.
Colaboração Toni
quinta-feira, julho 02, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ALMA MISSIONÁRIA
MARIA,MINHA MÃE,EU TE AMO!EU TE AMO!
VIDEOS ESPECIAIS
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário