*****MISSÕES PERMANENTES*****

quarta-feira, abril 08, 2009

Encontrei-Te … na dor


“Encontrei-Te em tantos lugares, Senhor!Senti teu palpitar no silencio altíssimode uma igrejinha alpina,na penumbra do tabernáculode uma catedral vazia,no respiro unânime de uma multidão que te ama e enche as arcadas de tua igreja de cantos e de amor.
Encontrei-Te na alegria.Falei contigo além do firmamento estrelado,enquanto à noite, em silêncio, voltava do trabalho para casa.Procuro-te e tantas vezes te encontro.Mas onde sempre te encontro é na dor.A dor, uma dor qualquer,é como o toque da campainha que chama a esposa de Deus à oração.
Quando surge a sombra da cruz, a alma se recolhe no tabernáculo do seu íntimo e olvidando o tilintar da campainha Te «vê» e contigo fala.
És Tu que me vens me visitar. Sou eu que te respondo:«Eis-me aqui Senhor, eu Te quero, eu Te quis.».
E, neste encontro, minha alma não sente a própria dor,mas fica como inebriada do teu amor,repleta de Ti, impregnada de Ti,eu em Ti, Tu em mim,para que sejamos um.
Depois reabro os olhos para vida,para a vida menos verdadeira,divinamente aguerrida,para conduzir a tua batalha.


Chiara Lubich


Colaboração Toni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALMA MISSIONÁRIA

MARIA,MINHA MÃE,EU TE AMO!EU TE AMO!

VIDEOS ESPECIAIS

...