*****MISSÕES PERMANENTES*****

sábado, março 21, 2009

JOVENS NO PROTAGONISMO MISSIONÁRIO

Como protagonistas na missão da Igreja neste novo milênio, nós jovens cristãos somos chamados a ser sal e luz para o mundo, que é devastado pelos sistemas que ameaçam a vida e a dignidade do ser humano, principalmente de outros jovens, nossos irmãos, que ainda não descobriram o tesouro da fé. Somos chamados a assumir nosso papel de cristãos com aquela radicalidade e ousadia, que estão presentes em nós. Temos a responsabilidade de ser “Jovens da Igreja [...] Apóstolos dos Jovens que andam errantes, por este mundo, como ovelhas sem pastor.” (Bento XVI, aos jovens no estádio do Pacaembu). Em nossa paróquia, nós jovens, procuramos dar nossa resposta a Deus, nos engajando nos trabalhos das diversas pastorais e movimentos. Temos a graça de estar presentes na liturgia, na catequese, no dízimo, no canto, no batismo, enfim. No trabalho comunitário, na experiência de trabalharmos juntos pela evangelização, acabamos por viver no dia-a-dia a experiência do amor de Deus e o amor entre os irmãos. “Os jovens são os primeiros protagonistas do terceiro milênio [...] São vocês que vão traçar os rumos desta nova etapa da humanidade.” (Discurso de João Paulo II, em passagem pelo Mato Grosso, em 16/10/1991 João Paulo II).E é preciso que a cada dia este compromisso se renove, e se confirme dentro de nós, para que não corramos o risco de nos deixarmos levar pelas tentações do mundo em que vivemos. Temos a responsabilidade de fazer com que sejamos sempre reconhecidos como DISCÍPULOS E MISSIONÁRIOS de JESUS, com nossas atitudes e ações, tarefa esta confiada não só a nós jovens, mas a todos os batizados, que aderiram a Cristo, nosso Senhor e Salvador.
Que a luz do Espírito Santo, que nos anima e fortalece, nos dê a graça de permanecermos firmes em nossa fé, e suscite em outros jovens o desejo e o compromisso de assumir esta missão, que é árdua, mas que nos cumula da verdadeira alegria, em Jesus Cristo.
Por: Seminarista Pablo R. de O. Gomes
Colaboração Toni

Um comentário:

  1. Eu sou A Vanessa!
    gostaria de parabenizar as palavras de sabedoria do Pablo!
    E ainda mais gostaria de deixar aqui os meus pedidos e agradecimentos à Deus por esta obra tão linda que os irmãos da pároquia Nossa Senhora Aparecida conseguiram realizar...e estão realizando! e Se Deus quiser vão realizar muito nesta Obra do Senhor!
    Peço à Deus que abençoe cada um sem destinção, que trabalham direta ou indiretamente nesta obra de evangelização!
    Toni!!! Gostaria de deixar um pedido se possivel colocar neste blog as fotos das missas e celebrações que estão sendo realizadoas nos setores!
    Obrigada!!!
    Que Deus os abençoe!!!!!Hoje Amanhã e sempre!
    Vocês são jóias preciosas que temos dentro da nossa Igreja!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

ALMA MISSIONÁRIA

MARIA,MINHA MÃE,EU TE AMO!EU TE AMO!

VIDEOS ESPECIAIS

...