*****MISSÕES PERMANENTES*****

domingo, agosto 31, 2008

MISSÕES PERMANENTES DAR O PRIMEIRO PASSO

Confesso que até hoje não tinha sido coerente com a minha fé, tive sempre muitas dificuldades para sair ao encontro do próximo, a ponto de não conhecer meus próprios vizinhos.Com a instalação do setor III onde moro, fiquei responsável pela coordenação dos trabalhos missionários nas ruas que compõem o setor. Queria muito fazer as visitas, mas não encontrava coragem, ficava me remoendo,ensaiando para sair às visitas, mas não tinha coragem, até que dia, depois de sentir impulsionada pelo amor de São Francisco de Assis, fui carregando a imagem d’ele até um vizinho para visitá-lo,quando cheguei para tocar a campainha,não conseguia alcançar,um catador de papelão vendo minha dificuldade ofereceu ajuda que prontamente aceitei,então ele viu a imagem de Francisco comigo e comentou que também participava de uma comunidade e começou relatar sua vida,ouvindo a historia deste homem desconhecido,senti inflamar meu coração um desejo enorme uma coragem que nunca senti antes,de levar a mensagem de amor de Cristo a todos meus vizinhos e em cada residência do meu setor.Em uma desta casa, conheci Dona Rita,fiquei impressionada com seu testemunho de fé.”Quando ela veio em casa nos visitar com imagem de Francisco,acolhemos com alegria,e combinamos de convidar outros vizinhos para rezarmos o terço juntos,eu e minha família já éramos de muita fé,principalmente em Nossa Senhora Aparecida,também aqui em nossa rua somos todos muito unidos ,um ajuda o outro,as vezes até digo que não tenho só vizinhos, tenho anjos como vizinho,mas não participava da comunidade,e não tínhamos uma vida de oração juntos,agora com a instalação do setor III, nos somos mais amigos e rezamos muitas vezes juntos.”
Dona Rita compartilhou muito testemunhos de fé e amor ao próximo com o grupo, que não dá para escrever tudo nesta pagina, e me fez ver, quantos maravilhosos tesouros têm tão próximo de mim.
Rosa e Rita Moradores do setor III da comunidade de Santo Amaro

Colaboração Toni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALMA MISSIONÁRIA

MARIA,MINHA MÃE,EU TE AMO!EU TE AMO!

VIDEOS ESPECIAIS

...